Paddle: A meditação ativa

Como o Stand Up Paddle pode ajudar na meditação




A meditação tem sido cada vez mais procurada por pessoas que buscam encontrar o seu centro e aliviar as tensões acumuladas no dia-a-dia. Somos bombardeados diariamente por um fluxo gigante de informações e de atividades que nos distanciam do estado de "apenas ser".


Segundo Osho, grande mestre espiritual indiano, o estado meditativo é alcançado quando você não está fazendo nada, mentalmente e fisicamente, em qualquer nível - é quando a atividade cessou e você está apenas "sendo", isto é meditação, você não pode praticá-la, você precisa compreendê-la. Entretanto aquietar a mente não é uma tarefa muito fácil. Foi neste enfoque que Osho desenvolveu as técnicas de meditação ativa.


As técnicas de meditação ativa compreendem estágios iniciais com atividades físicas que variam entre chacoalhar o corpo, respirações prolongadas, uma dança... e que terminam com 15 minutos de relaxamento e silêncio. Assim, o praticante experiencia um grande contraste entre a energia vigorosa da atividade física e a quietude. E porque não usar a remada como o estágio ativo deste processo?


O Paddle mostra-se muito eficiente quando utilizado na fase inicial do processo meditativo. O fluxo contínuo da respiração nos ajuda a equilibrar a energia do corpo, sem contar que, o contato com a natureza é um convite para aquietar a mente. Vamos tentar?


No lago, no mar ou no rio, reme por no mínimo 15 minutos. Depois disso, coloque-se em uma posição confortável em cima da prancha. Pode ser sentado, deitado, não há regras, o principal é sentir-se bem para permanecer nesta posição. Feche os olhos, sem pressioná-los, apenas deixe que as pálpebras se toquem suavemente. Respire confortavelmente.


Não concentre, se você se concentrar irá criar bloqueios. Meditação não é concentração, é consciência. Você apenas relaxa e observa a respiração, nesta observação nada é excluído, o balanço do mar, o barulhos das ondas, os raios de sol aquecendo o seu corpo. Meditação é o despertar.




Mas atenção! lembre-se da segurança. Observe as correntes e os ventos para não ficar em apuros, ok?


Os benefícios são muitos e nós colocamos aqui seis motivos para começar já.


Se precisar de aulas ou apenas alugar uma prancha para experienciar a meditação ativa, você pode procurar a escola Sup com Alma - Yoga & Paddle, uma escola especializada na arte de utilizar a energia da natureza ao seu favor.


AS Meditações Ativas do OSHO

- ajudam-no a se sentir mais energético e com mais vitalidade;


- permitem-lhe lidar com as dificuldades do seu dia-a-dia de uma maneira mais relaxada e com mais autoconfiança;


- aumentam sua criatividade e intuição;


- trazem uma profunda compreensão e aceitação de si mesmo;


- melhoram sua saúde e sua sensação de bem-estar e reduzem o stress e trazem mais alegria e paz para sua vida.


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sup Yoga